Influenciadora de Uberlândia é a primeira vítima do período chuvoso em Minas; saiba quem era Jhei Soares

24/11/2024 às 11h54
Nas redes sociais, a influencer Jhei Soares acumulava mais de 5o mil seguidores (Reprodução/Instagram/@jheisoaresmartins)

O Governo de Minas confirmou, neste domingo (24), o primeiro óbito em decorrência do período chuvoso no estado, que começou em 22 de setembro. A vítima foi a influenciadora Jhei Soares Martins, de 28 anos, que foi arrastada por uma enxurrada formada durante a chuva que causou estragos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta madrugada.

Em nota, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil explicou que a mulher “saiu de um carro que estava sendo alagado e, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada”. Imagens cedidas ao BHAZ mostram a força da água que alagou uma via da cidade.

Casada com Wallion Lima, a vítima se apresentava nas redes sociais como Jhei Soares – Provador Fashion e tinha mais de 62 mil seguidores. Diariamente, a influenciadora compartilhava conteúdo sobre estilo de vida, moda e maquiagem.

Na última foto no perfil de Jhei no Instagram, centenas de contas lamentaram sua morte. “Você viveu tão lindamente, tão intensa, e se foi sem ao menos se despedir”, postou um seguidor. “Como era bom acordar e ver seus stories cantando. Vai fazer muita falta pra todos nós”, publicou outro.

Pelas redes sociais, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, lamentou a morte da jovem. “Me solidarizo com a família e amigos da jovem Jhei Soares, que infelizmente perdeu a vida na madrugada deste domingo devido aos efeitos da chuva intensa na Anenida Rondon Pacheco. Sei que é um momento de muito dor para todos, mas peça a Deus que conforte o coração de cada um de vocês e a receba em Sua moradia”, registrou.

O sepultamento da influenciadora está previsto para este domingo (24) no Cemitério Campo do Bom Pastor, na cidade.

Destruição

Com a chuva desta madrugada, Uberlândia ficou debaixo d’água. O temporal provocou alagamentos, arrastou veículos, quedas de árvores e deixou pessoas ilhadas. De acordo com a Defesa Civil municipal, foram registrados danos em ao menos 20 veículos e dois imóveis, além de quatro quedas de árvores.

Segundo o Governo de Minas, a cidade amanheceu mais tranquila, no entanto. “Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas”, registrou.

“A Defesa Civil de Minas Gerais monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas”, complementou no registro.

A entidade reiterou a importância dos cidadãos se inscreverem no sistema de alertas meteorológicos, a fim de se informarem sobre possíveis alterações climáticas. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP do local desejado para o número 40199. “O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil Estadual, permanece atento às intercorrências do período chuvoso e atua na proteção do povo mineiro”, finaliza a nota.

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Thiago Cândido

Email: [email protected]

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ