Liz faz 1 ano: Bebê nascida com 460 gramas comemora recuperação em hospital de BH

liz
Liz nasceu com menos de 500 gramas. Nesta semana, ela comemorou seu primeiro ano de vida (Divulgação)

A mineirinha Liz desafiou todas as probabilidades ao nascer prematura pesando apenas 460 gramas. Ontem (22), ela completou um ano de vida e retornou à Maternidade Odete Valadares (MOV), em BH, junto com a família. O motivo? Expressar gratidão e visitar a equipe que cuidou dela durante os quase seis meses de internação.

O reencontro foi marcado por abraços, sorrisos, bolo e muita emoção. Os pais, Bruna Aparecida Alves Estevão e Jefferson Estevão, compartilharam seus sentimentos sobre o dia tão especial.

A mãe relembrou os momentos de incerteza. “Estou chorando desde ontem, pois quando fui internada aqui na maternidade, há mais de um ano atrás, eu não tinha nem mesmo a certeza de que ela nasceria.”

Jefferson considera o retorno à unidade como um marco e destaca a sensação de vitória ao ver Liz crescer saudável. “Relembramos tudo o que passamos. Foram momentos muito difíceis, mas hoje a sensação é de vitória. Vê-la crescer é muito gratificante. Agora, só temos o que celebrar”, disse.

Liz com a equipe da Maternidade Odete Valadares (MOV), em BH
Divulgação

Desafiando as probabilidades

A técnica de enfermagem Isael Cazabel Torres e Cruz Silva, que acompanhou de perto a evolução de Liz desde o nascimento, compartilhou suas memórias e alegrias. “A Liz nasceu tão pequena que dava medo de pegar. Os primeiros dias foram muito tensos, mas ela sempre superou todos os desafios, sem nenhum tipo de lesão. Isso é muito raro.”

A mãe de Liz expressou gratidão pela equipe da maternidade, elogiando o apoio recebido desde a entrada no hospital. “Nos sentimos abraçados pelo hospital, desde os atendentes da portaria e as profissionais da limpeza até toda a equipe assistencial, só temos a agradecer. Tudo o que foi possível, e até o impossível, foi feito pela equipe”, desabafa.

Novas oportunidades, novas histórias

Liz nasceu com restrição de crescimento devido à pré-eclâmpsia. Ela precisou enfrentar três meses na incubadora e quase seis meses de cuidados intensivos antes de finalmente ir para casa pesando 2,340 quilos. Agora, a bebê está bem e saudável para viver novos capítulos em sua história.

Com o Natal se aproximando, os pais de Liz planejam um momento especial em família. Para Bruna, essa data será mais do que especial. “Vai ser mágico. Será o primeiro Natal da Liz, já que ano passado estava tudo muito recente. Foi uma data difícil. Nós duas estávamos internadas. Este ano teremos nosso primeiro Natal em família, celebrando com a Liz forte e saudável ao nosso lado”, compartilha a mãe.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!