Mãe de brasileira morta em atentado na França se despede da filha pelas redes sociais

Reprodução/Facebook

A mãe da carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro se despediu da filha e da neta, por meio de posts no Facebook, na madrugada desta segunda-feira (18). As vítimas morreram durante o atentado de Nice na semana passada. Elizabeth estava desaparecida desde que foi atingida pelo caminhão. Sua morte foi confirmada por meio de exame de DNA.

“Vítima do atentado à Nice, França. Aqui termina a última página do livro da vida. Descanse em paz. Vocês estão juntas, mãe e filha”, escreveu Maria Inês. A mãe/avó também fez questão de agradecer a quem ajudou na busca e identificação da filha “Grande obrigado a todas autoridades, suiça, brasileira, francesa, os jornais, rádio, televisão, redes sociais e o Centro de Ajuda Universal”, escreveu.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A brasileira morava na Suíça e estava com o marido e as três filhas no balneário francês para acompanhar a queima de fogos da comemoração da Festa da Bastilha. A filha mais velha, Kayla Ribeiro, de 6 anos, morreu durante o atentado. O marido de Elizabeth, Sylvain, conseguiu salvar as outras duas filhas Djulia, de 4 anos, e Kymea, de 6 meses. Elizabeth nasceu em Olaria, na Zona Norte do Rio e morava na Suíça há mais de 20 anos e teve as três filhas no país.

“O marido da Elizabeth conseguiu falar com a gente hoje [sexta], disse que as outras duas filhas estão bem. Contou que só deu tempo de pegar elas duas e que viu a Kayla caindo para um lado e a minha tia [Elizabeth] para o outro. O caminhão teria passado por cima da Kayla e a Elizabeth foi levada pelos bombeiros para algum lugar que ninguém descobriu”, contou Diego Marinho, sobrinho de Elizabeth, ao G1.

O atentado matou mais de 80 pessoas em Nice, no sul da França, na quinta-feira (14). O país foi alvo de ao menos 10 atentados desde janeiro de 2015. Pelo menos outros dois brasileiros foram atropelados no ocorrido. O cearense Anderson Happel, de 24 anos, atingido pelo parachoque do caminhão, está fora de perigo. Ana Lourdes Montalverne, de 63 anos, que há 20 mora na França, teve traumatismo craniano e está em recuperação, segundo parentes.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!