Menino de 6 anos escala cerca e morre atacado por leoa em zoológico de Gaza

menino morto leoa
Hamada Iqtiet tinha 6 anos e passeava com a família (Reprodução/Redes sociais)

Um menino de 6 anos morreu atacado por uma leoa num zoológico particular na Faixa de Gaza, na tarde dessa segunda-feira (1º). Segundo o Times Of Israel, a informação foi confirmada pela força policial do território costeiro, comandada pelo Hamas.

De acordo com informações do local, o pequeno Hamada Iqtiet teria escalado a cerca do zoológico na cidade de Khan Younis, no Sul de Gaza, e entrado por um buraco na jaula antes que a leoa o atacasse.

Contudo, a família do menino contestou o relato. Segundo eles, Hamada – que estava visitando o Parque Asdaa com sua mãe e outros membros da família, segundo parentes – só havia alcançado uma cerca externa, onde a leoa estava parada, quando foi atacado.

A polícia abriu um inquérito para investigar o caso. Mordido na cabeça, o menino foi levado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Nas rede sociais circulam imagens do momento do ataque.

ATENÇÃO: As cenas são fortes e podem ser consideradas perturbadoras por algumas pessoas.

Descaso com os animais

Foi a primeira fatalidade conhecida de animais mantidos em zoológicos privados no lotado e empobrecido território palestino. Gaza tem vários pequenos zoológicos privados onde os animais são mantidos em condições deploráveis.

Os animais sofreram negligência, fome e falta de cuidados médicos com os repetidos combates entre Israel e os governantes do Hamas de Gaza. Grupos internacionais de bem-estar animal realizaram várias missões para retirar os animais, especialmente leões, para refúgios seguros na Jordânia e na África.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!