O prazo para consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas solicitarem a inclusão na lista de quem tem valores a receber ou corrigir o valor a ser devolvido foi prorrogado para 3 de dezembro. De acordo com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), aproximadamente 800 mil consumidores foram afetados pelo cancelamento dos pacotes de viagem e das passagens aéreas comercializados pelo grupo 123 Milhas.
Conforme informado em cartilha elaborada pela DPMG, os consumidores devem acessar o site da Administradora Judicial e verificar se seus dados foram devidamente incluídos na Lista de Credores e se os valores dos créditos estão corretos.
A partir da consulta, podem surgir três resultados diferentes. Para cada caso, o consumidor deve proceder de maneira diferente. A cartilha da DPMG explica como proceder em cada uma das situações possíveis.
A cartilha traz, ainda, o passo a passo para que os consumidores que ainda não foram inseridos na lista façam a habilitação de seus créditos, ou seja, realizem pedidos para que seus nomes e seus respectivos valores sejam incluídos na recuperação judicial e no plano de pagamento.
Todos esses procedimentos podem ser realizados pelos próprios consumidores pela internet.
A cartilha foi elaborada pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da DPMG, que está à frente das iniciativas e atendimentos realizados sobre o caso e que também conduz a ação civil pública ajuizada pela instituição. “A Defensoria Pública de Minas Gerais reforça que segue acompanhando a recuperação judicial e a ação coletiva proposta, e que informará o público a respeito de quaisquer acontecimentos relevantes por meio de seus canais oficiais”, pontua o órgão em comunicado.