Pessoas com tornozeleira que descumpriram regras no Carnaval terão benefício revogado

tornozeleira eletrônica carnaval
O Ministério Público pediu a revogação do benefício da tornozeleira eletrônica a 64 pessoas que descumpriram regras durante o Carnaval (MPMG/Divulgação)

O Ministério Público de Minas Gerais pediu a revogação do benefício da tornozeleira eletrônica a 64 pessoas que descumpriram regras durante o Carnaval em Minas Gerais. Segundo o órgão, algumas das infrações foram o não recolhimento domiciliar, participação em eventos festivos públicos, consumo de bebidas alcoólicas e ida a bares, boates e estabelecimentos similares.

Os monitorados também teriam praticado crimes tais como tráfico e uso de drogas, furto de celulares, porte de arma branca, porte de arma de fogo e ameaça. As irregularidades ocorreram em Belo Horizonte e nas cidades de Além Paraíba, Barão de Cocais, Barbacena, Betim, Bicas, Brasópolis, Contagem, Extrema, Itajubá, Ouro Preto, Planura, Porteirinha, Prudente de Morais, Riacho dos Machados, Santa Luzia, Uberaba, Uberlândia.

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim) e o Núcleo de Execução Penal (Nepe) estão analisando as ocorrências policiais. Promotores de Justiça com atuação nos processos criminais vão analisar o cabimento da revogação do benefício concedido pela Justiça.

Além disso, as ocorrências poderão gerar a responsabilização dos infratores pela prática do crime de desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito, com pena de detenção de três meses a dois anos ou multa.

Com MPMG

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!