Acidente em Capitólio tem duas mortes confirmadas e 32 feridos; números podem subir

acidente capitólio
Bombeiros informaram que número de lanchas afundadas pode subir (Reprodução/Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes no acidente que aconteceu em um cânion na represa de Furnas, em Capitólio, na manhã deste sábado (8). As vítimas são dois homens, que ainda não foram identificados. Além disso, outras 32 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser encaminhadas para hospitais da região. Das três embarcações atingidas, duas delas afundaram.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, a identidade dos homens que vieram a óbito ainda não foi constatada. As informações relatam que ambos acabaram sendo bastante afetados pela colisão das rochas.

+ Sobe para cinco o número de mortos em Capitólio e há estimativa de 20 desaparecidos +

Vítimas têm fraturas expostas

Do total de feridos, 23 vítimas receberam atendimento na Santa Casa de Capitólio e já foram liberadas. Duas tiveram fraturas expostas nos membros superiores, e foram atendidas na Santa Casa de Piumhi. Três estão na Santa Casa de Passos, e outras quatro na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves.

De acordo com os bombeiros, uma das vítimas teve trauma da face. Em relação às embarcações atingidas, duas delas afundaram pela colisão com as rochas. A corporação informou que o número de embarcações atingidas pode aumentar, pois havia muitas no local no momento do acidente.

O acidente

Vídeos do acidente circulam pelas redes sociais, e mostram o exato momento em que grandes pedras se soltaram de um cânion e atingiram três embarcações com turistas. Nele, é possível ver que um dos passageiros pula na água para tentar escapar, e outras pessoas são arremessadas para longe por conta do impacto.

Os funcionários que trabalham próximos à Ponte do Turvo, em Capitólio, acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 12h, relatando uma cabeça d’água na região dos cânions, o que levou à queda das estruturas rochosas.

Ao todo, 40 militares da equipe dos bombeiros estão atuando no acidente, com equipe de mergulhadores e o Batalhão Operações Aéreas.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!