Acidente em rodovia mineira termina com três pessoas mortas

acidente alto jequitibá
Acidente aconteceu após ultrapassagem (Reprodução/@policia24hlesteminas/Facebook)

Uma batida envolvendo dois veículos terminou com três pessoas mortas na MG-111, em um povoado de Alto Jequitibá, na região da Zona da Mata Mineira, nesse sábado (26). Uma das vítimas chegou a dar entrada em um hospital, mas não resistiu. Uma ultrapassagem proibida teria provocado o acidente.

O Corpo de Bombeiros informou ao BHAZ que o acidente envolveu um Fiat Strada e um Fiat Premio, na altura do km 120, próximo do mirante do distrito de Margem Grande. Quando os militares chegaram, um homem de 68 anos e uma mulher, que não teve a idade divulgada, já estavam mortos.

O idoso era natural de Santana do Manhuaçu, mas não se sabe o município onde ele morava. Os corpos ficaram presos às ferragens e foram retirados pela equipe de resgate.

Uma terceira vítima foi socorrida e levada até o hospital de Carangola, cidade que fica a 48 km de distância e Alto Jequitibá. O homem, de 50, também não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão dos veículos, conforme informado pelo Portal Caparaó.

acidente mg111
Corpos foram retirados pelos bombeiros (Reprodução/@policia24hlesteminas/Facebook)

Ultrapassagem proibida

Um caminhoneiro, que trafegava pela rodovia, contou ter visto o motorista do Fiat Premio fazendo uma ultrapassagem, em local proibido, e batendo de frente contra a Strada. No momento do acidente, o primeiro veículo estava na contramão, segundo o relato do motorista.

O impacto da batida fez um dos carros atingir a parte lateral do caminhão. O condutor desse veículo não teve ferimentos. O acidente mobilizou, além do Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar de Alto Jequitibá.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!