Acidente mata secretária de saúde mineira e motorista na BR-050

Divulgação/Prefeitura de Formiga

Um grave acidente ocorrido nessa sexta-feira (9) vitimou a secretária de Saúde da cidade de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, e um motorista que também trabalhava para a prefeitura do município. Denise de Menezes Mota e Valdir Pereira Duque, ambos de 56 anos, estavam em um carro que envolveu-se em uma batida com uma van.

O acidente ocorreu na MG-50, na altura de Pedra do Indaiá, ainda no início da tarde. Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva que atingia a região pode ter contribuído para a batida ocorrer. No entanto, ainda não detalhes sobre a dinâmica da ocorrência.

O motorista da van sofreu ferimentos nas pernas e foi levado para um hospital da região. As vítimas fatais ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local. Denise e Valdir voltavam de uma reunião de trabalho. O carro da Prefeitura de Formiga ficou bastante destruído e o trânsito no local foi interditado parcialmente durante a tarde.

Por meio de nota, o município lamentou a morte dos servidores. Veja abaixo:

É com pesar que a Administração Municipal de Formiga informa os falecimentos da secretária municipal de Saúde, Denise de Menezes Mota, e do motorista da Secretaria de Saúde, Valdir Pereira Duque. Os dois servidores voltavam de Divinópolis, onde Denise participou de uma reunião pela manhã, e sofreram um acidente por volta das 13 horas desta sexta-feira, dia 09 de novembro, no Km 167 da MG-050.

Denise tinha 56 anos, era natural de Carmo do Cajuru e assumiu a Secretaria de Saúde em dezembro do ano passado. Valdir também tinha 56 anos, era natural de Formiga e trabalhava como motorista para a Administração Municipal desde 1995.

O prefeito Eugênio Vilela, que está em Belo Horizonte participando de uma reunião com o governador eleito de Minas, Romeu Zema, assim que soube da fatalidade, determinou que seja prestada assistência total às famílias de Denise e Valdir.

O prefeito lamenta profundamente o ocorrido, a perda de dois funcionários exemplares e, em nome de toda a Administração Municipal, manifesta suas condolências às famílias.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!