Adolescente de 12 anos esfaqueia colega de 14 durante briga na saída da escola na região Central de Minas

adolescente esfaqueia colega
Adolescente foi encaminhada ao hospital pelo Samu (Reprodução/Redes sociais)

Uma adolescente de 12 anos esfaqueou outra de 14 no bairro Brasília, em Sete Lagoas, na região Central de Minas. O incidente foi motivado por uma briga, por volta das 12h dessa quinta-feira (17), quando as garotas saíam da escola. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local para prestar atendimento. A autora foi apreendida.

Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), a vítima foi encontrada no chão, vomitando. A suspeita relatou que a garota a questionou sobre uma suposta fofoca que ela estaria espalhando para os colegas.

Após negar que seria a autora dos boatos, a suspeita foi vítima de agressões partindo da outra jovem. Foi então que a adolescente decidiu usar a faca que levava na mochila para se defender.

Suspeita teria agido para se defender

Na versão da suspeita, as agressões já eram esperadas antes mesmo de sair de casa. Segundo ela, sua irmã teria se envolvido em discussões com uma colega e, por conta disso, ela já foi “preparada” para o colégio.

A vítima dos golpes teria anunciado que bateria na colega no momento da briga. Logo no início da discussão, teria pedido também que terceiros filmassem as duas para que ela compartilhasse a filmagem na internet. Depois de golpear a adolescente, a suspeita fugiu do local, mas a PM a encontrou na casa de sua prima.

Faca atingiu costas e barriga

A suspeita relatou que a vítima deu um soco nela e, para se defender, ela decidiu apunhalar a faca. De acordo com a PM, ela apenas se lembra de ter dado uma facada, sem recordar da segunda, e disse que liberaria a filmagem feita por transeuntes para a polícia.

De acordo com a corporação, a mãe da vítima apareceu em frente ao colégio e começou a gritar dizendo que mataria a suspeita. A filha dela foi socorrida pelo Samu da cidade e encaminhada ao hospital.

O médico responsável afirmou que a jovem teve duas perfurações, sendo uma nas costas e outra na barriga. Embora estivesse com quadro estável, havia chances de evoluir negativamente, já que perdeu a coloração da pele e se dizia com sono. Ela foi encaminhada para realizar exames de imagem.

Em nota enviada ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que a suspeita foi conduzida à Delegacia de Plantão do município, onde foi ouvida e liberada. “As circunstâncias do fato seguem em investigação para a completa elucidação dos fatos”, diz um trecho do comunicado. A faca de cozinha usada como instrumento no ato também foi levada pela polícia.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que uma adolescente, de 12 anos, acompanhada da representante legal, foi conduzida à Delegacia de Plantão do município, onde foi ouvida pela autoridade policial e liberada. As circunstâncias do fato seguem em investigação para a completa elucidação dos fatos.”

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!