Adolescente de 17 anos era explorada sexualmente e morreu com tiro acidental em Betim

morte adolescente betim
Polícia Civil concluiu investigação a respeito da morte da adolescente de 17 anos (Polícia Civil/Divulgação)

A adolescente de 17 anos encontrada morta dentro de uma casa no bairro Paulo Camilo em Betim, na região metropolitana de BH, morreu em decorrência de um tiro acidental. É o que concluiu a investigação da Polícia Civil de Minas Gerais a respeito do caso. Ainda segundo as autoridades, a vítima era explorada sexualmente.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 27 de junho deste ano. Uma mulher de 21 anos foi indiciada por homicídio culposo e exploração sexual de criança ou adolescente, enquanto um homem de 43 anos foi indiciado também por exploração sexual.

O delegado Roberto Veran, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim, explica que a adolescente foi encontrada morta dentro da casa do homem. “O que já nos chamou atenção logo de cara foi que o morador fugiu da casa, deixando para trás apenas a mulher, suposta amiga da vítima”, narra ele.

Por meio da quebra de sigilo telefônico, os policiais descobriram que a jovem era explorada sexualmente. A mulher indiciada agia como agenciadora de programas sexuais da adolescente morta e de outras menores. Ela agia por meio das redes sociais, cobrando R$ 100 por cada exploração.

A Polícia Civil descobriu que após serem montados grupos em aplicativo de mensagens, a indiciada oferecia o que chamava de “catálogo sexual” ou “catálogo de garotas”, com vídeos e fotos das exploradas, todas adolescentes.

“Assim, na data dos fatos, as duas foram para a casa desse homem, que manteve relações sexuais com a menor. Conforme apurado, ele se passou por policial civil, embora as duas não tivessem acreditado, e mostrou uma arma de fogo, pedindo que a mais velha segurasse. Ela, sem saber manusear arma de fogo, disparou acidentalmente a arma e matou a adolescente”, revelou Veran.

Ainda segundo os levantamentos, o investigado acionou o Samu pedindo socorro e fugiu imediatamente, levando a arma. Já a mulher, foi presa em flagrante. A arma, que estava em situação regular, foi recuperada no decorrer das investigações.

O delegado Roberto Veran ressaltou que a vítima vivia em situação de extrema vulnerabilidade social e por isso se valia dos programas sexuais. “O que configura uma exploração ainda maior por parte da agenciadora, uma vez que a garota fazia isso basicamente para sobreviver, sem o conhecimento da família”, disse.

A Polícia Civil já identificou, até o momento, outras três menores que eram agenciadas pela mesma mulher.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um convidado de peso! Fenômeno das redes sociais, o mineiro Isaías, de Sete Lagoas, viu o número de seguidores explodir durante a pandemia. Com vídeos de humor na melhor pegada caseira, ele conquistou o sucesso nas redes sociais e já acumula produções no cinema e planos para o teatro e televisão.

Sabe aquela indireta que você quer muito mandar, mas não sabe bem como? É esse o tipo de conteúdo que levou Isaías a somar mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Criador da icônica Rayane, inspirada em uma menina debochada do interior, ele está no Arreda pra Cá desta semana e conta tudo sobre os personagens, a infância no interior de Minas Gerais, fofocas e planos para o futuro.

O episódio vai ao ar nesta terça-feira (5), às 17h, no YouTube e no Spotify. E para conferir tudo sobre o podcast e assistir os bate-papos com quem já passou pelo Arreda pra Cá, é só clicar aqui.

Com Polícia Civil de Minas Gerais

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!