VÍDEO: Adolescente sem celular encontra aparelho na rua, entrega à PM e ganha recompensa

adolescente ganha celular
Atitude correta de adolescente foi recompensada (Reprodução/@pmmg.oficial/Instagram)

Um adolescente de 17 anos encontrou um celular perdido na rua, e entregou à Polícia Militar para ser devolvido ao dono em Espera Feliz, na Zona da Mata.

Lázaro, que não possuía aparelho celular, ganhou uma recompensa cinco dias após o caso, nessa quinta-feira (6). Após uma vaquinha organizada pela PM e a Associação Comercial da cidade, o menino ganhou um celular novinho e ovos de Páscoa. A ação foi postada no Instagram da PM.

De acordo com a PM, em patrulhamento no último dia 1º, o adolescente chamou uma viatura que passava pala rua e disse que achou o aparelho e queria devolver ao dono. Com isso, os militares ficaram surpresos com a boa ação e divulgaram o caso em um grupo de lojistas.

Agradecimento

No vídeo feito pela PM, a técnica de enfermagem, Simone Soares, proprietária do celular, agradece ao garoto pela devolução. Os presente aplaudem bastante o adolescente, que ficou muito feliz.

Nos comentários, internautas também parabenizaram a atitude dele. “E o mais importante: é ser honesto simplesmente pela satisfação de ser virtuoso. Sem desejar nada mais em troca. Que Deus o abençoe sempre!”, disse uma pessoa.

“Excelente, Lázaro! Nos tempos de hoje precisa realmente mostrar esses exemplos. Já já vai estar na gloriosa, hein!”, escreveu outro. “Deus te abençoe ,Lázaro. Nosso mundo precisa de mais pessoas como você”, publicou uma terceira.

Assista:

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!