Advocacia Geral de Minas publica edital para concurso com 42 vagas de procurador

Concurso
CNPq tem 50 vagas com salários de até R$ 12 mil (Banco de Imagens/Envato)

Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) abriu edital para o concurso público que visa preencher 42 vagas de procurador do Estado, nível 1, grau A. O Edital de Abertura com as regras para a realização do concurso foi publicado na edição dessa quinta-feira (23) do Diário Oficial de Minas Gerais. As inscrições estarão abertas das 16h de 23 de agosto às 16h de 29 de setembro deste ano (horário de Brasília).

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por decisão do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, uma única vez por igual período. A seleção será por meio de uma prova objetiva, aplicada na data provável de 4/12/2022. A segunda etapa será uma prova discursiva, aplicada na data provável de 12/2/2023. Ainda haverá uma prova oral que ocorrerá nas datas divulgadas por meio de edital de convocação que será publicado na data provável de 2/5/2023.

“Este edital atende uma demanda do Estado, população mineira e comunidade jurídica em geral. Sua publicação era aguardada com enorme expectativa, pois o último certame destinado ao cargo de procurador do Estado ocorreu há mais de dez anos, em 2011”, disse o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.

“Todos os profissionais do Direito que se sintam atraídos e vocacionados para o desempenho das atribuições afetas à nossa competência institucional, que é pautada pela busca do controle da legalidade, do combate à corrupção, da ampliação da arrecadação pública e, principalmente, como viabilizadora das políticas públicas que atendem, finalisticamente, a população mineira, serão muito bem-vindos. Venham fazer parte dos nossos quadros. Desejamos sucesso a vocês”, completou a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello.

Com Agência Minas

Edição: Vitor Fernandes
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!