Aluna que sofreu acidente durante aula de direção será indenizada

moto (1)
Aluna caiu da motocicleta ao realizar uma manobra na pista de treinamento de uma autoescola (TJMG/Divulgação)

Um centro de formação de condutores e uma autoescola terão que pagar cerca de R$ 30 mil, por danos morais, materiais e estéticos, a uma aluna que sofreu um acidente durante aula de direção. A decisão é da Comarca de Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Segundo o processo, a mulher pilotava uma motocicleta quando se acidentou na pista de treinamento. Ela caiu durante o percurso de “rampa” e teve ferimentos no membro inferior esquerdo, joelho, e fratura do platô tibial.

Devido aos traumas, a mulher precisou passar por uma cirurgia e ficou incapacitada de realizar atividades rotineiras, conforme relato da autora.

De acordo com a aluna, ela avisou ao instrutor do centro de formação que o guidão da motocicleta “pendia para o lado esquerdo”. No entanto, nada foi feito.

As empresas argumentaram que o acidente teria ocorrido por “culpa exclusiva da autora em razão da sua falta de experiência na condução de veículos”.

Ressaltaram, ainda, que os veículos são vistoriados frequentemente e que a motocicleta não apresentava defeito mecânico.

A decisão, entretanto, levou em conta o relato de uma testemunha, que esclareceu que é o instrutor quem libera o aluno para realizar a aula na rampa.

]O desembargador Marco Aurelio Ferenzini, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), considerou a declaração para manter a decisão da Comarca de Uberlândia.

Edição: Lucas Negrisoli
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!