Aluna de Senai em Minas Gerais denuncia professor por importunação sexual; Polícia investiga

senai joão moreira salles
Aluna denuncia professor por assédio sexual em unidade do Senai (Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga uma denúncia de uma aluna contra um professor de uma unidade do Senai em Poços de Caldas, no Sul do estado. A jovem, 18, procurou a PM ontem (9) e relatou ter se sentido constrangida por comentários feitos por ele em sala de aula.

Segundo a denúncia, a estudante relatou que, na terça-feira (8), estava saindo para o intervalo no Senai João Moreira Salles quando o professor começou a encará-la, deixando-a constrangida.

A aluna pediu, então, para que o professor parasse de olhar para ela, e ele se negou, fazendo comentários inapropriados em relação ao corpo dela. O suspeito ainda a ameaçou, dizendo que se ela contasse algo para a secretaria que ela iria levar uma advertência.

Amigas que estavam com a jovem também testemunharam a fala do professor, e uma delas chegou a pedir para que ele parasse de olhar para a aluna. Ainda de acordo com a denúncia, o sujeito também tinha feito comentários inapropriados em relação ao corpo da vítima há duas semanas atrás.

Nota da Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil informou que já iniciou as apurações sobre o caso, e que o suspeito já foi identificado. “Um inquérito policial, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Poços de Caldas, será instaurado para a apuração dos fatos”, disse a corporação.

O que diz o Senai?

O Senai João Moreira Salles disse, em nota, que “medidas cabíveis estão sendo tomadas” em relação ao professor. Conforme a instituição, a aluna procurou a direção da escola nesta quinta-feira (10) para relatar o ocorrido.

“Esclarecemos também que o Senai prestará todo apoio psicológico à estudante e a sua família”, informou a unidade. Segundo a escola, “palestras e ações de conscientização contra o assédio fazem parte da rotina dos alunos e do seu corpo gerencial, técnico, pedagógico e docente”.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!