Aluno coloca fogo em sala de aula e fere três pessoas com faca em Minas Gerais

Aluno coloca fogo sala
Um aluno da Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira colocou fogo em uma cortina da sala e ferir pessoas com uma faca (Reprodução/Redes sociais)

Um aluno de 17 anos da Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, em Salto da Divisa, na região do Vale do Jequitinhonha, precisou ser contido por policiais militares após colocar fogo em uma cortina da sala de aula na noite desta quarta-feira (20) e ferir três pessoas com uma faca.

Ao BHAZ, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que os feridos foram encaminhados para o hospital, onde receberam atendimento médico e, em seguida, foram liberados. As aulas seguem normalmente nesta quinta-feira (21).

“A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Almenara, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando de perto a situação e prestando o apoio necessário à comunidade escolar. As atividades pedagógicas da unidade de ensino seguem normalmente nesta quinta-feira e a PMMG permanece no local para garantir a segurança de todos no ambiente escolar”, informou a secretaria.

Conforme consta no boletim de ocorrência, obtido pela rádio local Aracuã, o estudante teve um surto e saiu da sala. Em seguida, ele foi a outra ao lado e ateou fogo na cortina.

Logo depois, pegou uma faca e golpeou três pessoas, sendo um aluno e duas funcionárias. O jovem recebeu atendimento de uma psicóloga, que percebeu nele sinais de esquizofrenia.

O aluno que ficou ferido gravou um vídeo em que mostra o uniforme escolar com manchas de sangue. O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se o adolescente foi apreendido e mais informações sobre o andamento da investigação e aguarda o retorno.

“Eu só lembro que ele me pegou, me jogou no chão. Minha sorte foi que eu caí embaixo da mesa. Ele me deu um monte de facada e eu segurei o braço dele. A faca pegou na mesa, ele conseguiu me acertar no pescoço, mas só de raspão”, diz o estudante no vídeo.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!