Antério Mânica se entrega à polícia e é preso por Chacina de Unaí

prisão irmãos mânica
Justiça determina prisão dos irmãos Mânica (Reprodução/Agência Brasil)

Antério Mânica, condenado como mandante da Chacina de Unaí, que vitimou três auditores fiscais do trabalho e um motorista em 2004, se entregou à polícia e foi preso em Brasília neste sábado, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Norberto, irmão de Antério, é tido como foragido.

Antério um dos maiores produtores de grãos do Brasil é conhecido como o Rei do Feijão e já foi prefeito de Unaí de 2004 a 2008. O fazendeiro é um dos condenados pelo assassinato dos servidores.

A prisão se deu dias depois de o Tribunal Regional Federal determinar a prisão imediata dos condenados. Antério foi condenado no ano passado a 64 anos de prisão por ser o mandante dos quatro homicídios.

O empresário e ex-prefeito da cidade mineira foi o responsável por orquestrar a emboscada que vitimou Eratóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira.

Nessa quinta-feira, José Alberto de Castro, condenado a 41 anos por contratar os executores dos quatro, foi preso no Triângulo Mineiro pela Polícia Federal.

Norberto Mânica, réu confesso e condenado a 65 anos de prisão, está foragido, assim como Hugo Alves Pimenta.

“Este momento representa um alívio para as vítimas, suas famílias, colegas e toda a comunidade trabalhadora, que há tanto tempo esperavam por justiça”, afirma Carlos Calazans, superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais após a prisão de Antério.

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!