Após denúncia, policiais se mobilizam e constroem casa para família em Minas

Casa de família vulnerável
Casal e duas filhas viviam em um barraco de lona e sofriam com falta de alimentos (Polícia Civil/Divulgação)

Uma ação social mobilizada por policiais civis de Minas Gerais resultou na construção de uma nova casa para uma família que vivia em situação vulnerável na comunidade rural de Cabeceira da Vagem, no município de Icaraí de Minas, no Norte do estado.

Policiais da cidade de São Francisco tomaram conhecimento da situação vulnerável da família por meio de uma denúncia anônima. Quando saíram para verificar as condições do local, os membros da equipe encontraram o casal e duas filhas, de 10 e 13 anos, que viviam em extrema pobreza. A família morava um barraco de lona, onde chegavam a faltar alimentos.

Casa de lona
Polícia recebeu denúncia sobre situação vulnerável (Polícia Civil/Divulgação)

Casa nova

Os agentes, por meio da iniciativa do delegado Emmanuel Robson Gomes, resolveram organizar uma campanha para a construção de uma nova casa para família. O delegado havia visitado o local para apurar a denúncia e percebeu que era necessária uma corrente de auxílio.

“Eu fiz um vídeo conclamando pessoas interessadas em ajudar. Pedimos doações de dinheiro, materiais de construção ou serviços”, conta. Em 22 dias, a Polícia Civil conseguiu entregar uma casa nova e mobiliada para a família.

Casa nova
Novo lar foi entregue em 22 dias (Polícia Civil/Divulgação)

“As crianças disseram que, quando chovia, elas acordavam molhadas em razão de goteiras que tinham na lona. Elas sonhavam com um banheiro digno e um quarto rosa. O desejo dessas meninas foi realizado”, conta.

“Nós, da Polícia Civil, temos a obrigação legal de combater o crime, mas não podemos fechar os olhos para questões sociais importantes. Como eu sempre falo: juntos somos mais fortes”, finaliza o delegado.

Casa
População contribuiu com dinheiro, materiais de construção e serviços Polícia Civil/Divulgação)

Com PCMG

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!