Após ‘ouvir vozes’, homem ateia fogo em viatura da PM, em frente a quartel, no Vale do Rio Doce

polícia militar
Suspeito ateou fogo à viatura em frente ao quartel do município (Polícia Militar/Divulgação)

Um homem de 30 anos incendiou uma viatura da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (24), em Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu por volta das 21h, na rua José de Souza, no Centro do município. Ele alegou “ter ouvido vozes”, e acabou preso pela polícia.

Segundo registro policial, a viatura estava estacionada em frente ao quartel da cidade. Ao chegar no local, as autoridades notaram que o carro pegava fogo na parte da frente e se empenharam em apagar as chamas. O incêndio foi contido pelos próprios militares, com ajuda de um caminhão pipa cedido pela prefeitura.

No momento em que o suspeito causou o incêndio, não havia policiais militares no pelotão. Conforme a PM, a equipe que assumiu o serviço à noite realizava patrulhamento em outra viatura quando tudo aconteceu.

Carro da PM ficou destruído após incêndio (Polícia Militar/Divulgação)

Homem diz ter ouvido vozes

Com ajuda de testemunhas, o autor foi localizado. Ele já é conhecido pela Polícia Militar e, quando questionado, disse ter “ouvido vozes”. Na ocasião, comprou o combustível no posto da cidade, molhou com gasolina um pedaço de cobertor e uma camisa, e ateou fogo no capô do veículo.

A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O suspeito foi levado à delegacia e preso por dano qualificado. Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que o investigado segue à disposição da Justiça.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Em relação ao incêndio em uma viatura da Polícia Militar registrado nesta terça-feira (24/5), em Bom Jesus do Galho, a Polícia Civil de Minas Gerais acionou a perícia criminal, que realizou os trabalhos de praxe. O suspeito, de 30 anos, foi conduzido à delegacia de plantão, em Caratinga, onde foi ouvido pelo delegado plantonista, que ratificou a prisão em flagrante pelo crime de dano qualificado. Após os trabalhos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e ficou à disposição da justiça.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!