Veja o que se sabe sobre o ataque à escola em Poços de Caldas

ataque escola poços de caldas
O ataque à escola Profissional Dom Bosco, na tarde dessa terça-feira (10), provocou medo e revolta nos moradores de Poços de Caldas (Reprodução/Google Street View)

O ataque à escola Profissional Dom Bosco, na tarde dessa terça-feira (10), provocou medo e revolta nos moradores de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Na noite de ontem, a Polícia Militar informou que o adolescente Leonardo Willian Silva, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Outros três adolescentes, de 13 e 17 anos, estão internados na Santa Casa da cidade. O aluno de 14 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido.

Segundo a PM, o crime ocorreu na saída dos alunos da escola, por volta de 17h. O adolescente teria utilizado uma faca para ferir os colegas. Ainda não se sabe, contudo, a motivação do crime.

“Um dos menores foram levados para a UPA e os outros três para a Santa Casa. Infelizmente tivemos a notícia de que um deles veio a falecer. Os outros três passam por procedimentos médicos”, informou o tenente Afrânio Tadeu Garcia.

Pelas redes sociais, familiares e amigos de Leonardo lamentaram a perda e pediram que a justiça seja feita. “Nunca estamos preparados pra perdes alguém que amamos, ainda mais tão jovem. Leonardo, meu sobrinho amado, que Deus te receba de braços abertos”, disse uma tia dele.

Leonardo Willian Silva morreu ao sair da escola (Reprodução/Redes sociais)

Doação de sangue

As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa e receberam transfusão de sangue logo que deram entrada na unidade. A instituição disse que as bolsas de sangue disponíveis na unidade são suficientes para o tratamento dos adolescentes, mas pede que doações sejam agendadas pelo site do Hemominas.

Duas delas, um menino e uma menina de 13 anos ainda estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. Já uma adolescente de 17 anos está internada em observação no setor de urgência do hospital. A atualização foi divulgada na manhã desta quarta-feira (11).

“Desde o momento em que elas [as vítimas] chegaram para o atendimento foram utilizadas diversas bolsas de sangue e outros componentes. Recebi vários telefonemas de instituições, escolas, organizações que querem doar. Muitas pessoas se mobilizaram, isso se chama solidariedade”, disse a médica Cibele Spina, da Fundação Hemominas de Poços de Caldas.

As doações de sangue devem ser agendadas pelo site www.hemominas.mg.gov.br.

Prefeito decreta luto

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), se manifestou por meio das redes sociais e prestou solidariedade aos familiares das vítimas. Ele decretou luto oficial de três dias no município e cancelou as festividades de Dia das Crianças que estavam programadas.

“Apesar de ser um fato que entendemos ser isolado, nossas forças de segurança estão atentas a qualquer acontecimento. Que Deus possa estar abençoando e confortando todas as famílias das vítimas. Fica aí a nossa solidariedade”, declarou.

Por conta do ataque, as aulas na escola Profissional Dom Bosco foram suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (16).

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!