Homem atacado por jacaré enquanto trabalhava em Minas captura e amarra animal em tronco

ataque de jacaré minas
Animal fez ferimento de cerca de dez centímetros no morador (CBMMG/Divulgação)

Um jacaré de 1,7 metro atacou um morador, enquanto ele trabalhava, entre Miradouro e São Francisco do Glória, na Zona da Mata mineira, na noite dessa quarta-feira (18). O homem recebeu atendimento médico e o animal está em segurança.

Acionado por volta das 19h50, o Corpo de Bombeiros compareceu ao “Sítio dos Mendes”. Antes do ataque, o homem fazia a transposição de peixes entre poços. Moradores da região socorreram a vítima até a UPA de Fervedouro.

A própria vítima teria retirado o réptil do açude e o amarrado em um tronco. Chegando no local, a corporação viu que o animal ainda estava amarrado. O jacaré deixou um ferimento de cerca de 10 centímetros no homem.

De acordo com os bombeiros, o local estava bastante escorregadio e sem luminosidade, o que dificultou o trabalho da equipe.

A equipe conteve o réptil em uma prancha longa, na qual foi transportado até a viatura. Na sequência, contatou o veterinário do centro de Zoonoses de Muriaé, que ficou responsável e atender e conduzir o animal de volta à natureza.

Bombeiros fizeram transporte do animal (CBMMG/Divulgação)
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!