ÁUDIO: Estudante tem ‘premonição’ e escapa de acidente grave em Minas Gerais

jovem tem premonição antes de acidente
(Reprodução/Facebook + Giovanna Montserrat/Arquivo pessoal)

Uma estudante de 25 anos passou por uma experiência digna de filme, no último sábado (17), em Santa Rita do Sapucaí, na região Sul de Minas.

Segundos antes de ser atingida por um carro desgovernado, Giovanna Montserrat teve uma “premonição” registrada em um áudio para a prima. De tão cansada, ela dizia sentir que algo a havia atropelado.

Ao BHAZ, a jovem explica que passou o dia inteiro assistindo a palestras no Hacktown, um festival de inovação que ocorria na cidade. Depois do evento, ela saiu de casa para uma festa.

“Eu tava cogitando não sair hoje, juro pra você, tô destruída. Sabe quando cê sente que alguma coisa te atropelou e depois deu ré? É exatamente assim que eu tô sentindo. Aí eu tava cogitando não ir”, disse na gravação. Segundos depois, é possível ouvir o barulho do carro batendo.

Atingida de raspão

“A hora que eu escutei o barulho, olhei pra trás e vi o carro se aproximando de mim. Consegui jogar o corpo um pouco pra trás, mas ele ainda acertou minha perna e me jogou de cabeça no chão”, recorda.

No momento do baque, Giovanna teve a reação de gritar pela mãe. O muro em que ela estava encostada era perto da casa dela, mas ainda assim seria difícil escutar. “Se eu tivesse jogado o corpo pra frente, ele tinha me prensado no poste”, afirma.

Moradores da rua reconheceram Giovanna e foram ajudá-la. Logo em seguida, ela ligou para a mãe e foi levada ao hospital.

(Giovanna Montserrat/Arquivo pessoal)
(Giovanna Montserrat/Arquivo pessoal)
(Giovanna Montserrat/Arquivo pessoal)

Histórico ‘sensitivo’

Não é a primeira vez que a universitária sente uma espécie de premonição sobre algo. Ela conta que a família segue a religião espírita e, também em razão disso, sente que é sensitiva para determinados assuntos.

“Eu ainda falei: se eu não matei minha prima do coração, eu não mato mais. Porque ela foi a primeira pessoa que recebeu o áudio e depois eu desapareci, ela ficou desesperada me ligando”.

“Geralmente quando eu sinto alguma coisa, eu não saio. Com isso agora, algumas pessoas estão fazendo até piada. Me pediram até número da Mega-Sena”, brinca Giovanna.

Após o ocorrido, a mãe da estudante registrou ocorrência policial na delegacia do cidade.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!