Avião com Marília Mendonça cai em cachoeira no interior de Minas Gerais

Avião em que cantora estava caiu em cachoeira de Caratinga (Reprodução/@USolidariedade/Twitter)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atendem, na tarde desta sexta-feira (5), uma ocorrência de queda de avião em Piedade de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce. A cantora sertaneja Marília Mendonça era uma das passageiras da aeronave. A artista tem shows agendados para as cidades de Caratinga e Ouro Branco, e publicou em suas redes sociais imagens do avião minutos antes do acidente.

+ Marília Mendonça morre, aos 26 anos, em acidente de avião no interior de Minas +

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado por volta das 15h30. Segundo a corporação, as primeiras informações apontavam que duas pessoas estariam dentro da aeronave, com vida. Não há detalhes do estado de saúde dos envolvidos, nem o número exato de passageiros.

“Há também um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave”, diz um trecho do comunicado.

Além dos bombeiros, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atende a ocorrência. Ainda de acordo com os militares, a área é de díficil acesso. A aeronave caiu praticamente dentro de uma cachoeira.

Inicialmente, por volta das 16h40, a assessoria da cantora Marília Mendonça informou ao BHAZ que “todos foram resgatados e estão bem”.

A aeronave pertence à PEC Táxi Aéreo e pode transportar até seis passageiros. A reportagem do BHAZ entrou em contato com a empresa, que tem sede em Goiânia, porém nenhum responsável estava disponível para dar informações sobre a queda do avião. Caso a companhia se posicione, esta matéria será atualizada.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!