Batida entre van e ônibus mata homem e menino de 10 anos em Minas; 8 ficaram feridos

acidente ônibus e van
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus não foi localizado (CBMMG/Divulgação)

Um grave acidente envolvendo uma van e um ônibus de viagem deixou dois mortos e oito feridos na manhã deste domingo (6) em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são uma criança de 10 anos e um homem de 28.

A colisão ocorreu no km 430 da BR-251. O ônibus, com 44 passageiros incluindo duas crianças de colo, seguia de Porto Ferreira, em São Paulo, com destino a Maceió, em Alagoas. Já a van transportava dez passageiros e seguia no sentido contrário.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o motorista do veículo menor já havia sido conduzido por terceiros a um hospital do município de Francisco Sá. Ainda segundo os militares, nenhuma vítima ficou presa às ferragens.

Os oito feridos receberam os primeiros socorros de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também foram levados ao hospital. Uma das vítimas foi socorrida em estado grave.

Imagens feitas pelos socorristas mostram que a van ficou completamente destruída (CBMMG/Divulgação)

Motorista está desaparecido

A Polícia Rodoviária Federal também compareceu ao local e a pista precisou ficar totalmente bloqueada por aproximadamente duas horas. O ônibus se encontrava um pouco abaixo da cena do acidente, no trevo de Grão Mogol, sem vítimas. O motorista ainda não foi localizado.

A perícia da Polícia Civil esteve na cena do acidente. Até o momento, as causas e a dinâmica da colisão ainda não foram divulgadas. Segundo os bombeiros, a equipe atuou em aproximadamente quatro horas para socorrer todas as vítimas e liberar a pista.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!