Bebês gêmeos são encontrados mortos debaixo de fogão na Grande BH

ribeirão das neves
Mulher foi presa por abandono de incapaz (Reprodução/ Facebook/Ribeirão das Neves)

Bebês gêmeos de um ano foram encontrados mortos, na tarde dessa quinta-feira (7), debaixo de um fogão em uma casa de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mãe das crianças, de 20 anos, havia saído para levar os dois filhos mais velhos para almoçar na casa da avó. Ela foi presa por abandono de incapaz.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h40 e encontrou as crianças caídas no chão, ao lado do eletrodoméstico. Após a chegada da corporação, a mãe passou mal e precisou de atendimento médico.

Ela contou que saiu de casa por volta das 12h30. Quando voltou, às 15h30, encontrou os filhos embaixo do fogão. Eles estavam sujos de óleo e, segundo a mãe, o líquido já estava frio, pois a panela estava em cima de uma boca desligada.

Vítimas tinham marcas no tórax

Quando entrou na cozinha e viu a situação, a jovem pegou um dos bebês no colo e o levou para a casa da mãe dela, para saber se ele estava vivo. Lá, a senhora constatou que o neto já estava morto. Foi então que a mulher pediu à irmã que levasse a criança para casa.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte no local. Conforme a PM, o motivo provável das mortes foi a queda do fogão em cima das crianças, que tinham marcas idênticas na região do tórax.

Em depoimento, o pai das vítimas disse que estava trabalhando e que só soube das mortes ao chegar perto de casa.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a mãe das crianças foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada ao sistema prisional. O caso segue sendo investigado.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!