Boi em terraço e cãozinho de rapel: Resgates animais mobilizam bombeiros em Minas

boi terraço cão pedra
Boi caiu em terraço e cãozinho ficou preso em pedra de cerca de 200 metros de altura (Divulgação/CBMMG)

Os bombeiros resgataram dois animais em situações inusitadas em Timóteo, no Vale do Aço, neste fim de semana.

O primeiro caso aconteceu na manhã desse sábado (12), na rua cinquenta e três, no bairro Petrópolis. Os bombeiros foram acionados para resgatar um cãozinho preso em uma pedra de aproximadamente 200 metros de altura.

Os militares precisaram usar técnicas de rapel para chegar ao local de difícil acesso. O animal foi resgatado com sucesso e sem ferimentos. Não se sabe como ele foi parar no local.

Final feliz para o cãozinho (Divulgação/CBMMG)

Boi cai em terraço

O outro salvamento aconteceu na manhã desse domingo (13), dessa vez na rua Sempre Viva, no bairro Primavera.

Um boi caiu no terraço de uma área de serviço de um condomínio. Segundo os bombeiros, o animal estava pastando em uma área de talude acima da edificação quando caiu sobre o telhado e ficou preso no terraço.

Os militares precisaram construir uma rampa improvisada e abrir um buraco na parede para que o animal pudesse sair do local. O boi não teve ferimentos graves e após a retirada ficou aos cuidados do proprietário.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!