Corpo de Bombeiros de MG vai transportar vítimas mineiras do acidente aéreo no Amazonas

Avião Corpo de Bombeiros
Avião será utilizado para trasnporte das vítimas (Reprodução/CBMMG)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais vai para Goiânia nesta terça-feira (19) para transportar os corpos das vítimas mineiras do acidente aéreo que aconteceu no último sábado (16). Um avião caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, e deixou 14 mortos. O piloto, copiloto e 12 passageiros morreram no local.


A aeronave decolou de Manaus e iria pousar na cidade onde o acidente aconteceu. Os turistas iam praticar pesca esportiva. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, que pertencia à Manaus Aerotáxi, estava regular e tinha autorização para operar como táxi aéreo.

Seis pessoas eram de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os demais são de Goiás, Brasília e São Paulo. O traslado do estado do Amazonas para a cidade de Goiânia está sendo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).


Para a operação, serão deslocados dois aviões, Arcanjo 09 e 11, modelo Grand Caravan, que sairão nesta terça-feira (19) do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Belo Horizonte, com destino a Goiânia. Ao todo, serão seis tripulantes militares: dois pilotos e um copiloto em cada uma.

Os corpos dos mineiros que morreram na tragédia devem chegar a Uberlândia ainda na terça à noite.

Veja quem são os mineiros vítimas do acidente aéreo

Guilherme Boaventura Rabelo

Guilherme Boaventura Rabelo é de Carmo do Paranaíba e morava em Uberlândia. Atualmente, o engenheiro era diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos Ltda. No perfil que mantém no Instagram, a irmã de Guilherme fez um desabafo. “Meu Deus, mano, pior viagem da minha vida! Não posso acreditar. Senhor me dá força”, disse.

Hamilton Alves Reis

Hamilton Alves Reis morava em Uberlândia também é uma das vítimas do acidente aéreo. Ele foi diretor de vendas e marketing da Algar Telecom.

Luiz Carlos Cavalcante Garcia

Luiz Carlos Cavalcante Garcia, o Chicão, morava em Uberlândia. Também é ex-funcionários da Algar e era membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube.

Heudes Freitas

Heudes Freitas era natural de Taiobeiras, mas morava em Uberlândia, onde, atualmente, era diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens. Era ex-executivo do grupo Algar.

Fábio Ribeiro

Fábio Ribeiro vivia em Uberlândia, era empresário e ex-executivo do grupo Algar

Euri Paulo dos Santos

Outro mineiro que estava entre as vítimas do acidente aéreo é Euri Paulo dos Santos. Atualmente, era sócio da Ensel Engenharia e também vivia em Uberlândia, onde também trabalhou na Algar.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!