Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa, no interior de Minas

CBMMG/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um cavalo numa fossa séptica desativada na manhã desta segunda-feira (12). O chamado ocorreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com os bombeiros, o animal caiu numa fossa desativada. O local foi emergencialmente sinalizado, contudo foi solicitado à Prefeitura de Uberaba o fechamento do buraco, pois está abandonado e há risco de novos acidentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o resgate de grandes animais é bastante perigoso e exige experiência e rusticidade da equipe. “Em certo momento, um militar precisa entrar no buraco para fazer as amarrações nas patas ou no corpo do animal. Geralmente monta-se um tripé dotado de um sistema de polias que permita erguer o enorme peso do animal, sem feri-lo”, explica a nota do CBMMG.

Muitas vezes os animais estão feridos e extenuados, com risco de morte por hipotermia ou exaustão. Neste caso de Uberaba, o cavalo teve sorte, pois saiu ileso e sem ferimentos. Logo após o socorro, ele foi entregue ao seu proprietário.

Do CBMMG

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!