Bombeiros resgatam gambá e filhotes dentro de gaveta de guarda-roupa em Minas Gerais

Gambá e filhotes estavam dentro de gaveta em guarda-roupas pouco usado (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros de São João Del-Rei, na região Central de Minas Gerais, receberam um chamado incomum ontem (1º): a captura de um gambá e três filhotes em uma casa na Colônia do Marçal. O resgate inusitado mobilizou a equipe de bombeiros, que atendeu prontamente à ocorrência.

Ao chegarem à casa, os socorristas se depararam com a mãe gambá e seus filhotes dentro da gaveta de um guarda-roupa. Os animais estavam em um cômodo pouco utilizado pelos moradores, sugerindo que a mãe tenha escolhido aquele local para construir um ninho e proteger seus filhotes.

Para realizar a operação de resgate com segurança, a equipe de bombeiros utilizou uma pinça especializada para captura de animais. Esse tipo de resgate requer cuidado extremo para não ferir os animais e também para evitar separar a mãe de seus filhotes.

Após a captura, os bombeiros liberaram a mãe e seus filhotes em uma área de vegetação distante de residências, garantindo que eles fossem devolvidos à natureza em segurança.

O resgate do gambá e seus filhotes é mais um exemplo do importante trabalho realizado pelos bombeiros para proteger a fauna local e garantir o bem-estar dos animais selvagens que entram em áreas urbanas em busca de abrigo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!