Cachorrinho despenca de terraço dentro de ribeirão e mobiliza bombeiros em Minas

bombeiros resgatam cachorro ponte nova
Bombeiros precisaram usar técnicas de rapel para resgatar o cachorro (DIvulgação/Bombeiros)

Socorristas do Corpo de Bombeiros se mobilizaram, nessa sexta-feira (17), para resgatar um cachorrinho que despencou de um terraço dentro de um ribeirão. O acidente ocorreu na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira.

A tutora do cão acionou os bombeiros por volta das 20h55 de ontem. Ela explicou que o pet caiu do terraço de casa dentro do ribeirão Vau Açu, que estava com nível de água elevado por conta de fortes chuvas.

Cachorro caiu de terraço dentro de córrego e foi resgatado pelos bombeiros
(Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Quando chegaram ao local, os socorristas avistaram o cãozinho embaixo da ponte, em cima de uma galhada, preso em um pilar da estrutura.

Os bombeiros utilizaram técnicas de rapel e conseguiram acessar o animal. Depois de realizarem a amarração de resgate, o cachorro foi içado em segurança a uma altura de cerca de 4 metros.

O pet foi entregue ileso para a tutora.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!