VÍDEO: Caminhão persegue e arrasta carro na BR-381 durante briga de trânsito em Minas Gerais

caminhão bate em carro br 381 ipatinga
Caminhão bateu em carro e fugiu, na BR-381, em Ipatinga (Reprodução/Redes Sociais)

Uma briga de trânsito, com perseguição entre um caminhão e um carro terminou numa batida nessa sexta-feira (15), na BR-381, em Ipatinga, região do Vale do Rio Doce. O motorista do carro atravessou o canteiro central e foi parar na pista contrária após ser atingido pelo caminhão.

Segundo relato do condutor do carro à Polícia Militar Rodoviária, ele seguia pela BR-381 quando o caminhão bateu em seu retrovisor. Ele contou que pareou seu veículo ao lado do caminhão e solicitou que ele parasse para resolver a situação.

Com a negativa do motorista do caminhão, o motorista do carro acelerou e foi para a frente do veículo maior, tentando obrigá-lo a parar. Nesse momento, o caminhão acelerou e bateu na traseira do carro, que perdeu o controle da direção e foi parar na pista contrária.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver a batida pelo ponto de vista de testemunhas e do próprio motorista, que filmou o caminhão acelerando em sua traseira.

O registro feito por pessoas, que estavam em um veículo atrás, mostra o caminhão acelerando em direção ao carro branco. Instantes depois, o veículo de passeio quase gira na pista e atravessa o canteiro.

Já no vídeo feito pelo próprio motorista do carro, ele mostrou o caminhão acelerando e gritou, “olha isso aqui gente, o cara está querendo me matar mano!”. Assista:

De acordo com informações da polícia, o motorista do caminhão foi identificado, porém, até então, não havia sido encontrado. Em nota, a Polícia Civil informou que, “até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão”.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!