Caminhoneiro ameaça ex, tenta atropelar policiais e tomba veículo no Triângulo Mineiro

CAMINHÃO
Ex-namorada do homem recebeu ameaças de morte e acionou a PM (CBMMG/Divulgação)

Um caminhoneiro de 40 anos foi preso após trocar disparos e tentar atropelar policiais militares na Zona Rural de Araguari, no Triângulo Mineiro, na noite dessa segunda-feira (30). O episódio ocorreu na BR-050, no sentido da MG-223, após uma denúncia da ex-namorada do homem. O veículo tombou e caiu em uma ribanceira.

Segundo boletim de ocorrência, a moça acionou a corporação após receber ameaças de morte do ex-companheiro. Ele apareceu no trabalho dela, na rua Cuiabá, bairro Santa Helena, por não aceitar o término da relação.

Logo em seguida, o suspeito arrancou o caminhão de forma perigosa, jogando o veículo contra as pessoas na rua. Além da ex, ele ameaçou uma colega de trabalho da moça por meio de áudio no WhatsApp.

Tentativa de homicídio

De acordo com os militares, o caminhoneiro acelerou o veículo em direção a um bar da região, onde foi visto ingerindo bebidas alcoólicas. Quando a PM o localizou, pediu que ele saísse do caminhão, mas ele não obedeceu. Nesse momento, ainda tentou atropelar os militares de forma intencional para escapar.

Os agentes da polícia tentaram atirar nas rodas, mas o homem, novamente, manobrou o veículo em direção a eles. Fugindo rumo à MG-223, ele trocou alguns disparos com a PM enquanto conduzia o caminhão em alta velocidade. Alguns quilômetros depois, no trevo de Cascalho Rico, perdeu o controle da direção.

Motorista estava embriagado, segundo a PM (CBMMG/Divulgação)

Risco de explosão na pista

Segundo os bombeiros, a válvula do botijão de gás do veículo sofreu impactos e provocou um vazamento na pista, gerando riscos de explosão. O caminhão foi encontrado cruzando a rodovia, bloqueando a passagem do trânsito. Já o botijão foi retirado e, o vazamento, controlado pela equipe.

Ainda conforme a PM, o homem estava cambaleando, claramente transtornado em função do álcool. Ele foi detido por tentativa de homicídio, crime de ameaça e embriaguez ao volante. Após passar por atendimento médico, ficou sob escolta policial.

O caminhão foi apreendido, mas a arma usada no crime não foi localizada pela polícia. Ao BHAZ, a Polícia Civil disse que “ratificou a prisão em flagrante do homem, de 40 anos, pelos crimes de homicídio tentado em desfavor dos policiais militares e por embriaguez ao volante”. Ainda segundo a corporação, “ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficou à disposição da justiça”.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!