Carreta carregada com cimento perde freio, capota e deixa um ferido em Montes Claros

O motorista foi socorrido pelos bombeiros (Reprodução/CBMMG)

Um motorista de 30 anos ficou ferido após a carreta que conduzia capotar na BR-135 em Montes Claros, norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (28). O veículo, que estava carregado com cimento, perdeu os freios na altura do km 373.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava consciente no momento do resgate. Ele ficou preso às ferragens pelos membros inferiores. A concessionária que administra a rodovia (ECO 135) também compareceu ao local.

Os bombeiros precisaram retirar a porta do lado do passageiro para ter acesso ao paciente, que foi retirado das ferragens.

O motorista foi repassado aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve presente desde o início da operação, acompanhando a evolução do quadro de saúde do acidentado.

A equipe da polícia rodoviária estadual e da ECO 135 permaneceram na cena colhendo informações para registro do fato e cuidando da destinação dos veículos.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!