Carreta desgovernada atinge e mata duas mulheres em Sete Lagoas

carreta atropela mulheres
Uma carreta desgovernada atropelou e matou duas mulheres que caminhavam na rotatória da Avenida Marechal Castelo Branco, em Sete Lagoas (CBMMG/Divulgação)

Uma carreta desgovernada atropelou e matou duas mulheres que caminhavam na rotatória da Avenida Marechal Castelo Branco na manhã desta quinta-feira (23), em Sete Lagoas, na região Central de Minas. Stael de Assis Soares, de 33 anos, e Silmara Vieira Barbosa, 37, eram servidoras da prefeitura do município e prestavam serviços de limpeza e paisagismo na cidade. 

Segundo os bombeiros, o motorista do veículo teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de um carro que freou subitamente. Ao ser lançada para a lateral, a carreta, já sem controle, teve pneus estourados e colidiu contra um poste.

Em seguida, o veículo de carga ainda bateu em duas árvores antes de atropelar as mulheres e um homem, que foi socorrido com ferimentos. Ambas mulheres tiveram o óbito no local.

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foi acionada para desenergizar a rede, pois havia o risco de eletrocussão no local em função dos fios que foram danificados. A Polícia Militar também esteve no local para controlar o trânsito.

Vítimas estavam no horário de almoço

Em nota, a prefeitura do município lamentou a perda e informou que as servidoras iniciavam o horário de almoço quando tudo aconteceu. O terceiro servidor atingido pela carreta foi encaminhado para o Hospital Municipal, mas não corre risco de morte.

“Informamos ainda que toda a assistência às vítimas e seus familiares está sendo prestada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos dos trabalhadores e trabalhadoras da Codesel nesse momento de dor”, disse a prefeitura.

O motorista da carreta não se feriu, mas ficou em estado de choque pela situação e precisou ser amparado pelas equipes. Ainda segundo os militares, o poste e uma das árvores atingidas foram derrubados.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!