Carro capota de ribanceira de 50 metros em MG e quatro da mesma família sobrevivem

Família se envolve em acidente
Bombeiros usaram cordas e polias para trazer as vítimas até a pista de rolamento (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Quatro integrantes de uma família sobreviveram a um acidente após o carro em que eles estavam capotar na BR-365, no Norte de Minas, na tarde dessa terça-feira (3). As vítimas haviam saído de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e estavam viajando em direção a Vitória da Conquista, na Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente se deu no km 17 da rodovia, em um local conhecido como “Serra de Santa Maria”, na zona rural de Montes Claros. O carro da família colidiu contra outro veículo, que seguia de Uberaba, no Triângulo Mineiro, em direção a Maceió, Alagoas.

O motorista do outro carro não sofreu ferimentos e ficou parado às margens da pista de rolamento. Já o condutor que levava a esposa e as filhas perdeu o controle do próprio veículo, capotando diversas vezes em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros de profundidade em relação à pista de rolamento.

Ainda segundo os bombeiros, chovia muito no local no momento, e apesar da gravidade do acidente, todos os ocupantes do veículo já estavam sentados do lado de fora do veículo, conscientes e orientados, quando o socorro chegou.

Acidente
Carro da família capotou várias vezes (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Ferimentos

O condutor, de 42 anos, não apresentava lesões aparentes. A esposa dele, de 44, apresentava escoriações pelo corpo, trauma cranioencefálico leve e se queixava de dor torácica.

Uma das filhas, de 19 anos, apresentava escoriações pelo corpo, se queixava de dor torácica e lombar, apresentava um ferimento perfuro cortante profundo no dorso, acima da escápula, e também apresentava dificuldade respiratória.

A outra filha do casal, de 11 anos, foi ejetada do veículo e apresentava várias escoriações. A jovem ainda se queixava de dor torácica, lombar e na região pélvica.

Socorro

Considerando o local de difícil acesso e o quadro das pacientes, as guarnições do Corpo de Bombeiros montaram uma rota de acesso segura para os socorristas, com uso de cordas e polias para trazer as vítimas até a pista de rolamento para uma avaliação mais detalhada.

As pacientes foram imobilizadas e içadas até a USA (Unidades de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e a unidade de resgate dos bombeiros. De lá, elas foram conduzidas ao hospital de referência.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal também compareceu ao local para providências cabíveis.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!