Carro usado por suspeito de matar esposa em BH bate na BR-040 e motorista morre carbonizado

Cecília Marina Ribeiro Araújo
Cecília Marina Ribeiro Araújo foi morta a facadas na noite de ontem (Reprodução/Facebook)

O carro utilizado pelo suspeito de matar a esposa, Cecília Marina Ribeiro Araújo, foi encontrado carbonizado na BR-040, em Itabirito, na região Central de Minas Gerais. O veículo bateu de frente com um caminhão horas após o crime, na noite desse domingo (27), e o motorista foi encontrado sem vida. Ainda não foi confirmado se o condutor é o suspeito do feminicídio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente se deu por volta das 23h e os veículos pegaram fogo depois da colisão. O carro foi identificado como o Toyota Etios de placa OWZ-3638, usado pelo suspeito do crime na noite de ontem, conforme imagens de câmeras de segurança do prédio do casal.

O motorista do Etios, ainda não identificado, ficou preso às ferragens e foi encontrado carbonizado. Já o condutor do caminhão foi encaminhado ao hospital João XXIII pela equipe da Via 040, concessionária que administra o trecho.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que deslocou uma equipe da perícia oficial ao local do acidente para realizar os primeiros levantamentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal, em Ouro Preto, onde será submetido a exames de identificação.

O crime

O motorista que morreu carbonizado pode ser o homem suspeito de matar a esposa, Cecília Marina Ribeiro Araújo, ainda na noite de ontem. O crime se deu em um apartamento no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. Os filhos do casal, de 6 e 4 anos, estavam dormindo quando o corpo da vítima foi encontrado.

De acordo com a Polícia Militar, o padrinho das crianças acionou a corporação por volta das 22h, enquanto se dirigia ao apartamento do casal. O marido da vítima havia ligado para ele e dito que a esposa estava morta, dizendo que “seria melhor” se o padrinho fosse buscar as crianças.

A PM e o homem chegaram juntos ao local e arrombaram a porta do apartamento. A vítima estava caída ao chão, já sem vida. Os dois filhos do casal foram retirados do apartamento pelos militares enquanto ainda dormiam, sem perceber o que havia ocorrido.

As crianças foram entregues ao padrinho, que informou que as levaria para a casa da avó. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a perícia da Polícia Civil foram acionados, e o óbito da mulher foi confirmado.

Investigação

A perícia recolheu a faca utilizada no crime, além do celular que seria de Cecília Marina Ribeiro Araújo. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu duas facadas no tórax, além de apresentar sinais de agressões no rosto.

O padrinho das crianças informou à PM que o casal estava em processo de separação e que o suspeito teria saído de casa há cerca de 30 dias. O apartamento em que o crime foi cometido foi deixado sob guarda do padrinho.

Durante os procedimentos de investigação, a polícia constatou que imagens de câmeras de segurança do prédio mostravam o marido da vítima saindo do local no carro dela, o Toyota Etios. Os militares foram até endereços de parentes do homem, mas ele ainda não foi encontrado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, por meio de equipe do Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídio do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!