Cefet-MG recomenda suspensão das aulas nesta terça e quarta-feira por causa do calor

cefet-mg nova suíça
Cefet-MG suspende aulas por causa do calor em Minas Gerais (Reprodução/Google Street View)

O Cefet-MG recomendou a suspensão das aulas nesta terça e quarta-feira (26 e 27) por causa do calor em Minas Gerais. A instituição sugeriu que as atividades presenciais em todos os campi sejam substituídas por remotas ou realocadas para locais mais arejados.

Em nota, o Cefet-MG explicou que a recomendação surgiu por causa do aumento da temperatura em algumas regiões do estado, em consonância com as as sugestões da Divisão de Saúde do Cefet-MG. O objetivo é “preservar a saúde e o bem-estar da comunidade escolar”.

Nesta terça-feira (26), parte dos alunos e dos professores aderiram à recomendação e decidiram não ir até os campi. Dessa forma, o fluxo de pessoas foi menor. Segundo o Cefet-MG, a expectativa é de que o mesmo aconteça amanhã (27).

As diretorias dos campi Nova Gameleira e Nova Suíça, ambos em Belo Horizonte, definiram a orientação. As atividades escolares e administrativas, “quando possível, deverão ser substituídas por atividades remotas ou repostas posteriormente”, informa a nota.

“Os campi têm, ao todo, 9.175 alunos – distribuídos em 70 cursos de nível médio-técnico, graduação e pós-graduação – e 705 servidores”, diz o Cefet-MG.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe o dono de uma das mais tradicionais redes de barbearia do Brasil: Elias Torres, também conhecido como Seu Elias. Ao longo da última década, ele fundou a primeira loja, virou o barbeiro de grandes jogadores de futebol, criou a rede Seu Elias, com mais de dez lojas, e se aposentou – cobrando R$ 1 mil por corte de cabelo.

No podcast, ele contou tudo sobre a infância vendendo picolés nas ruas e como se preparou para virar barbeiro. Seu Elias também abriu o jogo sobre clientes como Neymar, Messi e outras grandes estrelas que passaram por Cruzeiro, Atlético e por uma cadeira do Seu Elias.

Ele contou ainda sobre os principais desafios do negócio, que mudou a forma de os homens lidarem com a vaidade, deu dicas para os novos empreendedores e revelou os bastidores das barbearias e próximos passos. O episódio completo vai ao ar nesta terça-feira (26), às 17h.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!