Cemig faz primeiro sorteio da promoção ‘Conta com Pix’ nesta quarta-feira

sorteio cemig
Interessados podem se inscrever para o segundo sorteio, que acontece no dia 13 de abril deste ano (Cemig/Divulgação)

A Cemig vai realizar, nesta nesta quarta-feira (30), o primeiro sorteio da promoção Conta com Pix, que proporciona até dois anos de contas de energia pagas no valor de até R$ 5 mil. Quatro inscritos que pagaram a fatura de luz por meio da modalidade e se cadastraram no site serão definidos. Na sequência, a companhia terá até dez dias úteis para divulgar os vencedores da promoção.

Quem não conseguiu participar do primeiro sorteio pode se inscrever para o segundo, até as 23h59 da próxima quarta-feira (6). Os sorteios serão realizados pela extração da Loteria Federal, nos dias 30 de março, 13 de abril, 30 de abril, 14 de maio e 28 de maio de 2022. Vale lembrar que o crédito nas contas de luz deve ser consumido em até dois anos, ou 24 meses.

Como participar?

No formulário de inscrição, o usuário deve informar dados pessoais, como nome completo, documento de identidade, telefone e endereço. Além disso, o número do cliente, que é disposto no canto superior direito das contas de luz. O cadastro é realizado aqui.

Interessados no sorteio precisam seguir alguns passos simples. Primeiro, é necessário abrir o aplicativo da instituição bancária de preferência. Em seguida, a pessoa deve selecionar a opção Pix e aguardar o QR Code aparecer na tela do smartphone.

“O cliente deve apontar a câmera do seu celular para o QR Code da sua conta e confirmar o pagamento. Depois, é só cadastrar seus dados no site cemig.com.br/contacompix. Após esses simples passos, o cliente já está concorrendo”, explica Wellington Fazzi Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig.

Débito automático

A promoção também é válida para pagamentos via débito automático, com cadastro idêntico ao do Pix. “Também é possível receber uma chance extra, caso o cliente já seja cadastrado ou se cadastre para receber a fatura por email”, destaca o gerente.

Caso queira receber a fatura por e-ail, essa também é uma alternativa (veja mais aqui). O serviço é gratuito e pode ser alterado por meio dos canais de atendimento da Cemig, a qualquer momento. O cliente pode solicitá-lo via WhatsApp, Cemig Atende Web e até pelo aplicativo da Cemig.

Também é possível recorrer ao banco de preferência para cadastrar o débito automático, usando o código disponível na própria fatura. Clientes do Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig.

O requisito central para a promoção da Cemig é que o participante seja o titular da conta de luz, além de estar adimplente junto à empresa na data do sorteio. Ou seja, a pessoa deve quitar todas as pendências com a companhia e não ter nenhuma conta em aberto ou vencida. A Cemig reforça que, caso isso não seja cumprido, o cliente será desclassificado.

Com Agência Minas

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!