Promoção da Cemig vai premiar clientes com até dois anos de contas de luz pagas

cemig promoção
Participantes devem pagar fatura com Pix ou débito automático (Metha Energia/Divulgação)

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) lançou uma promoção que permite ao cliente efetuar o pagamento das contas de luz via Pix ou débito automático. A surpresa é que, por meio da “Conta com Pix”, o usuário se torna apto a concorrer a até dois anos de contas pagas no valor de R$ 5 mil. O período de cadastro começou nessa terça (7) e se estende até 21 de maio.

De acordo com a Cemig, a medida é um incentivo para que as transações sejam feitas de “uma forma moderna e cômoda” para o cliente da empresa. Mais que isso, esclarece que não é necessário ter a chave Pix para realizar o pagamento por QR Code. Vale dizer que o prêmio gera o desconto diretamente nas contas.

Cadastro para débito automático e e-mail

A promoção também é válida para pagamentos via débito automático, com cadastro idêntico ao do Pix. “Também é possível receber uma chance extra, caso o cliente já seja cadastrado ou se cadastre para receber a fatura por e-mail”, destaca o gerente.

Caso queira receber a fatura por e-mail, essa também é uma alternativa (veja mais aqui). O serviço é gratuito e pode ser alterado por meio dos canais de atendimento da Cemig, a qualquer momento. O cliente pode solicitá-lo via WhatsApp, Cemig Atende Web e até pelo aplicativo da Cemig.

A companhia salienta que é possível também recorrer ao banco de preferência para cadastrar o débito automático, usando o código disponível na própria fatura. Clientes do Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig.

Quem pode participar?

No formulário de inscrição, o usuário deve informar dados pessoais, como nome completo, documento de identidade, telefone e endereço. Além disso, o número do cliente, que é disposto no canto superior direito das contas de luz.

O requisito central para a promoção da Cemig é que o participante seja o titular da conta de luz, além de estar adimplente junto à empresa na data do sorteio. Ou seja, a pessoa deve quitar todas as pendências com a empresa e não ter nenhuma conta em aberto ou vencida. A Cemig reforça que, caso isso não seja cumprido, o cliente será desclassificado.

Saiba como concorrer

Interessados no sorteio precisam seguir alguns passos simples. Primeiro, é necessário abrir o aplicativo da instituição bancária de preferência. Em seguida, a pessoa deve selecionar a opção Pix e aguardar o QR Code aparecer na tela do smartphone.

“O cliente deve apontar a câmera do seu celular para o QR Code da sua conta e confirmar o pagamento. Depois, é só cadastrar seus dados no site cemig.com.br/contacompix. Após esses simples passos, o cliente já está concorrendo”, explica Wellington Fazzi Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig.

Ao todo, vinte pessoas serão premiadas. Haverá 5 sorteios com 4 ganhadores cada. Os sorteios serão realizados pela Loteria Federal, nos dias 30/03, 13/04, 30/04, 14/05 e 28/05 de 2022, e o crédito deverá ser consumido em até 24 meses.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!