Suspeito de ser chefe do tráfico na Grande BH é preso após agredir namorada em corrida de aplicativo

traficante agride e arrasta mulher brumadinho
Suposto traficante conhecido em Brumadinho agrediu e arrastou esposa após corrida de app (PMMG/Divulgação)

Um homem apontado como um traficante poderoso em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) após agredir a companheira e arrastá-la desacordada após uma corrida de aplicativo.

Segundo o boletim policial, o condutor aceitou a viagem no bairro Cabana, na capital mineira, com destino ao bairro São Conrdado, em Brumadinho. Durante o trajeto, ele viu o suspeito – identificado como Wesley Rodrigues da Silva – agredindo a passageira.

Diante dos socos e golpes, o rapaz ligou para a esposa, que recebeu a mensagem de socorro. Então, fez contato com a Polícia Militar relatando o comportamento violento. Uma equipe rastreou o carro e foi até o imóvel do casal.

Suspeito seria chefe do tráfico

“Esse indivíduo tem a alcunha de Tiririca, é um cidadão bem perigoso na área que tem várias passagens criminais por tráfico de droga, porte de arma, roubo”, conta o subtenente da PM Wederson França ao BHAZ.

Já no destino, o motorista filmou o momento em que o homem sai do carro e arrasta a mulher, que ficou inconsciente, até a casa. Além de todas as agressões, a testemunha afirma que não recebeu os R$ 94 referentes à viagem.

Prisão por lesão corporal

Segundo o registro da PM, após entrar em casa, o suspeito acionou duas advogadas, que compareceram ao imóvel. A vítima foi conduzida a uma UPA, onde foram constatados sintomas de embriaguez e hematomas no rosto. Ela ficou sob observação.

As autoridades conduziram o suspeito à delegacia, onde foi dada voz de prisão por lesão corporal. Ele também teria passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que o suspeito de 31 anos foi conduzido e será ouvido. “Tão logo encerre os trabalhos de polícia judiciária, será possível informar o desfecho desta ocorrência”, diz.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!