Ciclista desaparecida é encontrada morta em Minas Gerais e suspeito é preso após ser visto com bicicleta da vítima

ciclista encontrada morta
Corpo da ciclista foi encontrado em Matipó (Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (7) um homem suspeito de matar uma jovem em Matipó, na Zona da Mata de Minas Gerais. A ciclista Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, 24, foi encontrada morta em uma lavoura. Já o suspeito foi preso na cidade vizinha, em Manhuaçu. A Polícia Civil investiga o crime.

De acordo com a PM, Lavínia estava desaparecida desde o último domingo (5). Familiares disseram que a jovem teria saído de casa sozinha em uma bicicleta após fazer compras em um supermercado de Matipó.

Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram o trajeto percorrido pela ciclista. Momentos depois de a jovem passar em direção à residência, um suspeito aparece no vídeo com a mesma bicicleta.

Os agentes descobriram que o homem havia embarcado em um ônibus, com a bicicleta, para Manhuaçu. As investigações continuaram e, juntamente com o Corpo de Bombeiros, a ciclista foi encontrada morta em uma estrada de lavoura na tarde dessa terça-feira (7).

No mesmo dia, a Polícia Militar encontrou a bicicleta de Lavínia e localizou o suspeito no coletivo em direção à Manhuaçu. Ele confessou o crime e disse que é da Bahia, mas que estava na cidade mineira por conta do período de colheita de café.

Em nota enviada ao portal BHAZ, a Polícia Civil informou que o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela comarca de Barueri, em São Paulo. Ainda segundo a corporação, ele já está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil também informa que continua com demais diligências investigativas e aguarda a conclusão de laudos periciais para a completa elucidação dos fatos.

Leia a nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª  Central Estadual do Plantão Digital, ratificou a prisão em flagrante delito de um homem, de 44 anos, a princípio, pelo crime de furto qualificado, nessa terça-feira (7/5), em Matipó. 

Na ocasião, o delegado plantonista também formalizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado, expedido pela comarca de Barueri/SP. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça.

A perícia oficial compareceu no local, onde o corpo da mulher, de 24 anos, foi localizado, sendo realizado os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para subsidiar a investigação. Logo após, ele foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido à necropsia e demais exames periciais.

A PCMG prossegue com demais diligências investigativas e aguarda a conclusão de laudos periciais para a completa elucidação dos fatos. 

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!