Cidade mineira registra calor maior que no Vale da Morte, lugar mais quente do planeta

Cidade mineira calor
São Romão foi a cidade mais quente do país pelo 3º dia seguido (Reprodução/saoromaomg.oficial )

O calor em Minas Gerais não está para brincadeira. Nessa segunda-feira (25), a cidade de São Romão, no Norte de Minas, atingiu a marca de 43ºC. O valor é superior à temperatura registrada no Vale da Morte, na Califórnia, considerado o lugar mais quente do mundo. Por lá, os termômetros marcaram 40ºC.

A cidade também ficou perto de igualar a temperatura registrada no deserto do Saara, localizado no continente africano. Segundo a plataforma de monitoramento Windy, o deserto registrou uma temperatura de 45ºC no momento mais quente do dia, apenas 2 graus acima do observado no município mineiro.

Belo Horizonte

A capital do estado também não fica para trás quando o assunto é temperatura extrema. Nessa segunda-feira (25), BH registrou o dia mais quente da história. Os marcadores chegaram a 38,6ºC, desbancando o valor de 38,4ºC registrado em outubro de 2020.

Entretanto, o calor em Belo Horizonte pode ter uma trégua no final desta semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a partir da próxima sexta-feira (29), as temperaturas devem baixar um pouco na capital, amparadas por pancadas de chuvas.

Confira a previsão do tempo para a semana na capital aqui.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!