Comida mineira é eleita a melhor regional do Brasil e está entre as 30 melhores do mundo

comida no fogão a lenha
Um ranking elaborado pelo TasteAtlas só veio para confirmar que, sim, os mineiros são os maiorais quando o assunto é comida boa (Acervo/Secult)

Os sabores de Minas Gerais encantam qualquer paladar. Do doce de leite ao feijão tropeiro, ninguém resiste às maravilhas da nossa gastronomia. Um ranking elaborado pelo TasteAtlas só veio para confirmar que, sim, nós somos os maiorais quando o assunto é comida boa.

O site que avalia gastronomias ao redor do mundo elegeu a mineira como a melhor regional do Brasil. A culinária de Minas Gerais ainda figura entre as 30 melhores do mundo todo, alcançando a pontuação de 4,36.

No top 50, a segunda gastronomia brasileira melhor avaliada é a da Bahia, com 4,18 pontos. A melhor culinária regional do mundo, segundo o TasteAltas, é a de Campania, na Itália. Veja o ranking completo:

Queijo canastra é o 6º melhor do mundo

Uma categoria que, particularmente, mexe com o coração dos mineiros é a dos queijos. Segundo o TasteAtlas, o queijo canastra foi o sexto melhor do mundo em 2023. A iguaria mineira alcançou a pontuação de 4,47 no ranking de queijos semiduros.

No ano passado, o canastra ficou em 1º lugar na lista. De acordo com publicação nas redes sociais, o ranking é resultado da opinião da audiência que acompanha o site. Fundado por um jornalista croata, o site em questão listou os 50 melhores produtos da categoria.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!