Condenado procura a polícia para ser preso após ficar 1 ano foragido

condenado latrocínio
O próprio homem procurou a Delegacia de Marilândia, no Espírito Santo, e se apresentou para ser preso (Amanda Dias/BHAZ)

Um jovem de 22 anos, foragido desde o ano passado após fugir de um presídio de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, foi preso na última quinta-feira (20). Segundo a Polícia Civil, o próprio homem procurou a Delegacia de Marilândia, no Espírito Santo, e se apresentou para ser preso.

Ele foi condenado a 35 anos de prisão por uma tentativa de latrocínio. As primeiras informações eram de que o indivíduo foragido permanecia na região em cidades próximas a São João Evangelista.

Após algumas investidas da polícia, contudo, ele teria fugido para o estado do Espírito Santo, onde teve seu rastro perdido. Já no início de abril, investigadores da Delegacia Regional em Guanhães, em Minas, receberam informações sobre a possível localização do procurado.

Através de levantamentos, a Polícia Civil informou à PCES que o procurado possivelmente estaria no distrito de Patrão Mor. A casa do foragido foi localizada, mas ele conseguiu fugir do local. Na quinta-feira, porém, ele procurou a delegacia e se entregou.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!