Coronavírus: Trem da Vale terá viagens e lotação reduzidas a partir de sábado

trem vale coronavirus
A taxa de ocupação e viagens serão reduzidas pela metade (Vale/Divulgação)

A Vale anunciou que os trens de passageiros, da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), sofrerão alterações por conta da pandemia do novo coronavírus, a partir deste sábado (21). O número de viagens e passageiros será reduzido. Além disso, o sistema de higienização será reforçado.

A taxa de ocupação dos vagões será reduzida pela metade para evitar aglomerações a bordo. A medida é necessária para aumentar o espaçamento entre as poltronas, seguindo orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde). A higienização nos vagões, que já havia sido intensificada, será ainda mais frequente durante as viagens e nas paradas de manutenção.

A empresa ainda informou que os passageiros serão incentivados a comprar passagens somente pela internet. As pessoas também receberão orientações de combate ao novo coronavírus nas estações.

Viagens reduzidas

Sobre a circulação dos trens, a Vale reduziu a operação praticamente pela metade e determinou que as composições não circulem mais aos domingos.

Na Estrada de Ferro Vitória a Minas, o trem circulará no sentido Vitória-Belo Horizonte às segundas, quartas e sextas-feiras. No sentido contrário (Belo Horizonte-Vitória), a circulação será às terças, quintas-feiras e sábados.

Na Estrada de Ferro Carajás, os dias, os horários e a frequência praticados permanecem inalterados até o momento.

Desistências

Os passageiros que tiverem suas viagens canceladas, ou mesmo que preferirem não viajar nesse momento de contingência, terão a opção de solicitar o reembolso do bilhete, no prazo de até 30 dias, ou a remarcação da passagem, sem custo adicional.

“A Vale permanece em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e demais órgãos competentes visando preservar a segurança dos passageiros e das operações. A empresa acompanha os desdobramentos da pandemia e as medidas necessárias para a prevenção”, diz trecho do comunicado.

Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias pelo 0800 285 7000.

Com Vale

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!