Corpo de homem é encontrado três dias após ele desaparecer em rio no Norte de Minas Gerais

homem desaparece rio
O corpo de um homem de 55 anos foi encontrado na tarde dessa quarta-feira (10) dentro do rio Serra Branca, em Porteirinha, no Norte de Minas (CBMMG/Divulgação)

O corpo de um homem de 55 anos foi encontrado na tarde dessa quarta-feira (10) dentro do rio Serra Branca, em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. Segundo os bombeiros, a vítima caiu dentro do rio no último domingo (7) e foi arrastado pela correnteza.

Durante a tarde de ontem, o volume de água baixou consideravelmente e locais que estavam submersos puderam ser percorridos e visualizados de forma mais criteriosa pela equipe de buscas.

De acordo com familiares, o homem saiu de casa no domingo para ir até uma comunidade que fica do outro lado do rio e não retornou.

Testemunhas disseram tê-lo visto tentando atravessar uma ponte que liga as comunidades de Pajeú II e Mucambo da Onça, próximo a Barreiro da Palha, ambas comunidades rurais do município de Porteirinha.

O corpo foi localizado a cerca de 200 metros do local onde teria sido visto pela última vez. Uma ambulância da funerária São Joaquim, de Porteirinha, transportou o corpo até o IML (Instituto Médico Legal).

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!