Corpo de mototaxista vítima de emboscada no DF é encontrado em Minas

Mototaxista Sebastião Nelson
Suspeito teria se fingido de passageiro para levar vítima a Minas (Reprodução/Redes sociais + PCDF/Divulgação)

O corpo do mototaxista e pastor Sebastião Nelson, de 67 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (13) na zona rural entre Arinos e Chapada Gaúcha, na região Noroeste de Minas Gerais. O homem teria sido vítima de uma emboscada ao levar um passageiro da Fercal, no Distrito Federal, até Arinos.

Sebastião Nelson estava desaparecido desde o dia 14 de janeiro, quando um homem teria se fingido de passageiro e usado a própria mãe para contratar uma viagem com o mototaxista. Quando os familiares perceberam que Sebastião não voltou para casa, eles registraram uma ocorrência de desaparecimento.

Já no dia 3 de fevereiro, equipes da 35ª DP da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) e da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) prenderam o suspeito, mas, até então, a vítima e sua motocicleta ainda não haviam sido encontradas.

O crime

No fim da tarde dessa segunda-feira, policiais do DF e de Minas Gerais encontraram o corpo do mototaxista em um pasto entre Arinos e Chapada Gaúcha, após receber informações de moradores da região. Segundo as investigações, além do suspeito já preso, outros dois homens participaram do crime.

De acordo com o delegado Laércio de Carvalho, chefe da 35ªDP do DF, os suspeitos amordaçaram e amarraram Sebastião Nelson, levando-o ao lote vago onde, provavelmente, o assassinaram com disparo de arma de fogo.

Em seguida, ainda conforme as investigações, eles ocultaram o corpo em uma cova rasa, jogando cal sobre o cadáver para dificultar a identificação.

“Um dos assassinos chegou a fazer uma selfie ao lado do corpo após a execução. Um indivíduo foi detido na posse do celular roubado da vítima, e dois outros criminosos já identificados estão sendo procurados e são moradores da região do Vale do Urucuia [em Minas]”, detalha o delegado.

Além de buscar os outros dois suspeitos, a PCDF ainda trabalha para localizar a motocicleta roubada da vítima. A corporação a colaboração da comunidade com denúncias e informações que possam ajudar a localizar os homens e o veículo.

O caso segue sendo investigado, com apoio da PCMG, da PCGO (Polícia Civil de Goiás) e da Polícia Militar de Minas Gerais.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!