Bombeiros encontram corpos de crianças que se afogaram no Rio São Francisco

afogamento Rio São Francisco
Corpos de duas crianças são encontrados pelos Bombeiros (Divulgação/CBMMG)

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quarta-feira (11), os corpos de duas crianças que ficaram dois dias desaparecidas. Elas se afogaram. O caso ocorreu na cidade de Bom Despacho próximo ao povoado de Extrema, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

As crianças, de 11 e 12 anos de idade, estavam com os pais em um barco. O passeio ia acontecer na tarde da última segunda-feira (9) no Rio São Francisco. Mas, após alguns metros, a embarcação virou e todos caíram na água.

Os homens relataram que tentaram resgatar os filhos, mas não conseguiram. As crianças acabaram afundando e não foram mais vistas. Imediatamente, os pais chamaram o Corpo de Bombeiros para tentar o resgate. Os militares começaram as buscas ainda na segunda, mas não encontraram as vítimas. O trabalho precisou ser interrompido quando anoiteceu, e foi retomado na terça-feira (10).

Mas somente na manhã de hoje os dois corpos das crianças foram encontrados. Um deles estava 3 km abaixo de onde foram vistos pela última vez, e o outro há 6 km de distância. A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia e os trabalhos de praxe.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!