Vem chuva por aí? Veja a previsão do tempo para BH nesta semana

previsão tempo bh semana
Previsão é de chuva até sexta-feira (19) (Amanda Dias/BHAZ)

Depois das águas de março, BH pode receber as “águas de abril”. A previsão do tempo para a segunda semana do mês em Belo Horizonte é de chuva até sexta-feira (19), com exceção de hoje (15). Além disso, ao longo da semana, as temperaturas devem variar de 17ºC a 31ºC.

“Nesta terça-feira (16), a previsão é de céu parcialmente nublado e uma pequena possibilidade de chuva isolada, com as temperaturas variando entre 17ºC e 30ºC”, explica a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com a especialista, a situação tende a piorar a partir de quarta-feira (17), já que áreas de instabilidade passam a atuar na capital mineira, aumentando a possibilidade de chuva. “A previsão é de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde. Temperaturas ficam entre 17ºC e 31ºC.”

Na quinta-feira (18), o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e a temperatura máxima deve cair, variando de 19ºC a 29ºC.

“Já na sexta-feira (19), o dia começa com muitas nuvens, mas tende a reduzir a nebulosidade no decorrer do dia. Céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada”, afirma. Além disso, a temperatura máxima deve cair ainda mais, variando entre 17ºC e 27ºC.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!