Criança de 2 anos morre afogada em piscina de clube no Sul de Minas

piscinas piscina associação atlética ferroviária lavras sul mg
Afogamento é a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos, segundo boletim de 2019 da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Reprodução/Associação Atlética Ferroviária/Facebook)

Uma menina de 2 anos e 11 meses morreu afogada, ontem (23), em Lavras, no Sul de Minas. O afogamento ocorreu por volta das 17h30, na Associação Atlética Ferroviária, no bairro Esplanada. O clube se manifestou por meio de uma rede social e disse lamentar profundamente a morte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 e se deslocou para atendimento da vítima, que havia se afogado na piscina do clube. Ao chegaram no local, um bombeiro veterano já estava prestando os primeiros socorros à criança. Foi relatado à equipe que a menina já se encontrava inconsciente há cerca de 10 minutos.

Os bombeiros socorreram a vítima inconsciente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município. Pelo Facebook, o clube informou o falecimento da criança. “Lamentavelmente ocorreu um acidente nas dependências do clube ao qual culminou no óbito de uma criança de 3 anos”, escreveram.

A associação ainda disse que era “importante ressaltar” que a criança e seus familiares não eram associados. Segundo nota (veja na íntegra abaixo), os parentes compraram convite na portaria. O clube ainda lamentou a morte da menina, disse que tem prestado solidariedade e assistência aos familiares e amigos da vítima, e que está colaborando com as autoridades.

Nota da Associação Atlética Ferroviária na íntegra
(Reprodução/Associação Atlética Ferroviária/Facebook)

Medidas de segurança no clube

A Associação Atlética Ferroviária também afirmou que possui uma equipe recém-treinada no local para prestar o devido socorro aos frequentadores. “O clube está rigorosamente em dia com suas obrigações legais, fiscais e sanitárias”, explicam.

O BHAZ procurou a associação por diversas ao longo desta segunda-feira (24), mas não obteve retorno. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!